Design x Qualidade

Voltamos hoje a conversar com Vitor Linsmeyer, empresário aficionado por móveis e design. Trazemos para você um pouco mais de conhecimento sobre a indústria moveleira Mittisa, quanto a sustentabilidade, etapas de projeto e a cereja do bolo: entre design e qualidade, precisamos abrir mão de um?


Como é tratada a sustentabilidade na Mittisa?

VL: "A sustentabilidade é primordial na Mittisa. Desde a escolha das matérias primas isso é feito minuciosamente para que elas tenham o destino correto. Evidente que toda indústria tem refugo, mas todo o nosso refugo é aproveitado de 'n' maneiras. A gente tem uma preocupação enorme com isso. Uma pequena fatia do nosso refugo que é a parte química, que não teria um destino ou um retorno para a comunidade, é feito com uma empresa especializada que trata estes afluentes de forma legal. Para nós é uma satisfação produzir móveis, fazer bem para a comunidade, sem prejudicá-la."


Qual o processo para criação de um novo produto e quanto tempo leva?

VL: "Um tempo entre criação e venda já foi mais demorado propositalmente, o mercado brasileiro tinha um pouco de morosidade para absorver o design. A gente levava em torno de 1 ano entre as pesquisas e a venda. Hoje, graças a internet e todos os meios de comunicação, é algo muito rápido. O mercado consumidor já está antenado no que está sendo lançado no mundo, nas novas tendências. Então hoje a gente leva no máximo três meses entre pesquisa, prototipia, precificação, fotografia, edição e lançamento no mercado."


Design X Qualidade?

VL: "Materializar o design sem comprometer a qualidade, muitas vezes é extremamente desafiador e justamente esses casos que me motivam. Equacionar o desenho, forma, leveza, espessura, tamanho, resistência, conforto e outros fatores, muitas vezes a princípio parece impossível e é justamente nesse momento que a experiência, criatividade, pesquisa, inovação e determinação, afloram. Confesso que já criei produtos que não seriam viáveis em certos materiais que a princípio gostaria de utilizar, mas sem comprometer o design, adaptei outras matérias primas que garantissem a qualidade do produto. Meus princípios são contra abdicar do design ou da qualidade, caso seja preciso comprometer algum dos dois, prefiro 'engavetar' o projeto."


O que se faz necessário para ter sucesso?

VL: "Para ter sucesso primeiramente tem que se ter paixão pelo que faz. A equipe da Mittisa é formada por profissionais que a décadas trabalham com móveis, não por mera coincidência, é por pura paixão!"


Vitor Marcondes de Mattos Linsmeyer

Empresário aficionado por Móveis e Design

33 anos

Florianópolis - SC









Em nossa próxima conversa com o Vitor vamos saber mais sobre designers que o inspiraram para a confecção dos designs cativantes, seus objetivos profissionais e da Mittisa. Perdeu nossa última conversa? Acesse ela aqui! Continue com a gente e fique ligado nas nossas dicas de Design, Decoração, Qualidade de Produtos e muito mais!

#BatepapocomVitorLinsmeyer #engenhariadeproduto #conforto #design #designxconforto #designdeinteriores #designdemóveis #fábricamoveleira

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

+55 48 98849-1425

+55 48 3365-4047

club@clubmobili.com

Rua Alexandre Sergio Godinho, 610 - Mar das Pedras, Biguaçu - SC, 88160-000

  • Whatsapp
  • Facebook - Club Mobili
  • Pinterest -  Club Mobili
  • Instagram - Club Mobili
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now