Sem Medo de Móveis Coloridos
"Gostei muito daquela estampa/cor mas tenho medo que ela não combine com a minha sala", você já passou por isso?
É muito comum vermos aquela cadeira rosa, poltrona verde, mesa laranja e nos apaixonarmos. Mas aí, fica aquela pulguinha atrás da orelha "Será que vai ficar bom lá em casa?" Para te ajudar, a Club Mobili deu uma dica de como planejar as cores para deixar sua casa linda e sem exageros.
Quando vamos montar um cômodo, devemos primeiramente definir o estilo e as cores que vamos utilizar nele. Caso você não trabalhe diretamente com design de interiores a solução mais fácil de acertar é o 60/30/10. Mas o que isso significa?
Você terá 3 cores principais em seu cômodo: - 60% corresponde a primeira cor, que será a cor presente nas paredes e móveis principais. - 30% de uma segunda cor, que serão os móveis secundários e de realce. - 10% serão aplicados na decoração, em almofadas, objetos e detalhes, onde trarão um toque de cor sem sobrecarregar o ambiente.
Para definir estas três cores sugerimos utilizar a roda das cores:

Como você pode ver, existem diferentes formas de combinar cores. Elas podem ser análogas, complementares, secundárias, entre outras.
Na hora de escolher que método utilizar e as cores que encaixam é importante lembrar que as cores são as principais responsáveis por transmitir as sensações de cada cômodo. Por exemplo: o quarto é um ambiente de relaxamento, portanto invista em cores que não trazem muito estímulo, optando por tons pasteis e neutros.Também devemos cuidar a iluminação do cômodo, caso seja pouco iluminado não opte por cores saturadas, pois elas absorvem a luz.
Acima de tudo isso lembre de focar em suas cores favoritas, afinal, a casa é sua e deve ser feita de acordo com o seu gosto e não para ser capa de revista.
Tamboretes Costa Mittisa no Laranja Hermés, peças personalizadas pela Club Mobili
#coresinteriores #designdeinteriores #rodadecores #escolhadecores